Estratégia Digital
Content Marketing
Media Advertising
Web Analytics

Medimos, otimizamos e aceleramos o seu negócio

Trabalhamos com Business Intelligence e Web Analytics para garantir os resultados mais apurados do seu negócio. Mais que campanhas ou mapas de vendas online, queremos ser um verdadeiro parceiro do seu negócio. Para isso, devemos conhecê-lo a fundo e pensar no crescimento multicanal, a partir de ações no digital, de acordo com as nossas competências.

Com base nestes pressupostos:

  • Definimos e gerimos o seu canal digital sob a ótica de KPIs, não de cliques.
  • Elaboramos reports de Business Intelligence e Web Analytics standard e “tailormade”.
  • Mas, sobretudo, geramos insights para o negócio.

Definimos e gerimos KPIs

Que KPIs vamos usar?

  • Quantitativos (volume de tráfego e vendas)
  • Qualitativos (comportamento on-site)
  • Como medir?
  • Que dados? Os do Google Analytics?

Complementados

  • Com os do CRM do cliente?
  • Que ferramentas? Google Analytics? Socialbakers? Outras?
  • Será crucial medir e saber as consequências da estratégia digital adotada, para confirmação da mesma, ou eventual correção.

Elaboração de relatórios de comportamento no site

Geramos reports standard com informações do tráfego ao nível de:

  • Análise do público-alvo que vai ao seu website;
  • Análise dos canais de aquisição desse tráfego;
  • Análise do comportamento dos utilizadores no seu website;
  • Análise da conversão (transacional ou não-transacional).
  • Ou reports “tailormade” (feitos à medida das suas necessidades) complementares dos primeiros, ou seja, incluindo os dados do report standard, mas podendo adicionar métricas que envolvem personalização para análise mais fina (segmentos, goals, funis de conversão…) e muitas vezes código à medida (eventos).

Tanto nos reports standard como nos reports “tailormade”, tentaremos passar insights, como por exemplo:

  • Se existe muita pesquisa via mobile, o seu website está otimizado para tal?
  • É responsive? Tem uma versão mobile distinta para que se possa redirecionar automaticamente?
  • Se existem muitas desistências num determinado passo do processo de compra ou inscrição num formulário, vamos tentar identificar a razão e propor alternativas, como por exemplo, explicar o porquê de necessitarmos desse dado que o utilizador não preenche e o leva a abandonar a ação.

SEO – Search Engine Optimization

  • SEO Auditing: testamos os websites dos nossos clientes para encontrar erros e áreas que possam ser melhoradas em termos de SEO. Páginas sem problemas e erros SEO alcançam melhor posicionamento no Google;
  • Otimização SEO das páginas e websites:
  • Pesquisa de Palavras-Chave para SEO;
  • Link Building;
  • Relatórios: os nossos relatórios SEO permitem aos nossos clientes perceber e acompanhar a performance do seu website. Analisamos em conjunto os relatórios mensais com o desempenho SEO do website do cliente.

Teste A/B

Implementamos testes A/B com vista à identificação da melhor opção em termos de conversão.

Estes testes podem e devem ser efetuados a vários níveis:

  • Conceito;
  • Imagem;
  • Copy;
  • Cores;
  • Posição;
  • Formulários;
  • Todos os elementos passíveis de teste.

Estudo de comportamento

Estudamos os vários comportamentos dos utilizadores do seu website e categorizamo-los por interesses, podendo assim personalizar melhor a experiência e a proposta de valor que vamos apresentar.